Fundação da Pelada Confirmada

Hoje dia 28 de Abril de 2011, às 15:00h foi inaugurado o BLOG da PELADA CONFIRMADA.



Presidente de Honra: Victor Rangel
Vice-Presidente: Rodrigo Andrade
Relatores: Eduardo Melo e Ivan Rodrigues
Empresário: Gabriel Phillipe
Mito: Rodgers Mont-Serrat

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Bem amigos da Pelada Confirmada... Primeiramente confirmo a minha presença para o próximo futeba, estou treinando finalizações diariamente e pelo projeto, em 21 dias devo estar com uma pontaria acurada.

Agora chegou o grande momento...

Com a licença do tão querido e sábio amigo Dudu, tomo a liberdade de escrever o relatório da pelada ocorrida no último sábado, 23/04/2011, dia santo e feriadão na Cidade do Rio de Janeiro.

Esta pelada teve um teor inusitado, uma vez que pela primeira vez atrasaram a abertura dos portões e às 09h estavamos ainda na rua, vale salientar o estavamos no que concerne ao fato de que eu estava lá às 9 horas, fato este igualmente inusitado. Creio que o referido atraso abalou o preparo psicológico de alguns atletas e com isso tivemos uma enxurrada de gols perdidos. Mas o nível futebolístico não chegou a ser demasiadamente prejudicado.

VAMOS ÀS AVALIAÇÕES...

Seguindo em vossa escala evolutiva dos últimos tempos e com uma atitude que pode ser facilmente confundida com a de um Backão do futebol inglês, um jogador raçudo, que compensa a escassez de habilidade e a falta de aptidão para a prática do futebol com um empenho impressionante. Tenho que conceder ao garoto Rodgers de Mont-Serrat o título de bola cheia, salientando que o garoto acertou todos os desarmes decisivos e teve uma atuação defensiva irretocável, abrilhantada por um gol de peito após pseudo-chapelar o goleiro Ronaldinho "Léo" Gaúcho. Grande atuação de Rodgers, que eu devo ter colocado umas 4 vezes de cara para o gol e ele, é claro, perdeu as 4 chances sem perder a compostura.

BOLA CHEIA: RODGERS DE MONT-SERRAT, o chapeleiro maluco.

Já que estamos falando de empenho, neste ponto preciso apontar o comprometimento do colega Michel com a rapaziada da Pelada Confirmada, o garoto pegou a estrada de MURIQUI, vejam bem, não era Buzios ou Angra dos Reis, era MURIQUI, após passar a noite em um SHOW do Revelação, pqp né galera, REVELAÇÃO, nada de Paul McCartney ou U2, era o Revelação. O rapaz encarou todos esses kilometros de estrada, abandonando esse local paradisíaco e após presenciar tão grandioso espetáculo no intuito de abrilhantar a pelada. É realmente uma grande pena que ele não tenha conseguido. Jogou como um gato morto. (risos).

Para melhorar o cenário e servir como ensejo para o próximo apontamento, vale citarmos a vergonhosa troca de farrapos entre Michel e Ronaldinho "Léo" Gaúcho. O texto é muito instrutivo para quem quiser fazer um cursinho de stand up comedy. Tem um monte de galhofas e fanfarronices e nenhum conteúdo prático... Hehehe.
Neste ensejo preciso citar o garoto Ronaldinho "Léo" Gaúcho, autor de um lance de tamanha plasticidade e maestria que chega a quase ser digno de seu xará. Grande lance Ronaldinho, uma caneta belíssima coroada por um arremate preciso e indefensável. Na falta do Dudu, o Ronaldinho fez as honras de dar boas vindas ao amigo tricolor do Lívio.

GOL DA RODADA: RONALDINHO "LÉO" GAUCHO, lembrando que ele tomou o gol e o "chapéu" do Rodgers.

Não poderia deixar de fazer uma menção honrosa ao camarada Lívio "Ronaldo", prova viva de que os brutos também amam. O amigo trouxe a namorada para assistir o futiba e protagonizou um momento lindo ao marcar o primeiro gol deste sábado passado próximo. Pena que depois ele voltou a agir como de costume e solou meio mundo, sem intenção ou maldade é claro. Mas, justiça seja feita, juntaram ele na área e o lance tão reclamado claramente foi pênalti. Mas não deram, ex aecquo et Bono.

A revelação fica para o sócio do amigo Marcio, Renato, primeira pelada e durante os 3 minutos de agüentou jogar de cada partida, contribuiu com arte e maestria. 3 gols, pode pedir música.

REVELAÇÃO: RENATO, força aí no CTI.

Alguns lances devem ser citados:
Lambreta do Chimbinha no Felipe, o rapaz tentou o drible duas vezes e na segunda conseguiu executá-lo, porém falta um pouco mais de ousadia e objetividade, esse negócio de ficar diblando para o lado e não evoluir é coisa de Tricolete... Hehehe... Sem ofensas. Falando de objetividade tenho que citar o lance do garoto Felipe, que recuperou uma bola no meio campo, deu uma balançado no irmão tartaruguinha e finalizou de forma precisa. Golaço, inclusive com registro áudio visual que eu pude rever.

Enfim... Já que falei do áudio visual, tenho que acatar que contra fatos não há argumentos. O vídeo registrado na pelada traz um lance primoroso, porém de conclusão bizarra. O referido participante toma a bola em uma disputa que envolvia ninguém menos que o gigante Livio "Ronaldo Nazário", limpa o adversário e avança pela ala direita, tem a oportunidade de finalizar dada a bela progressão que executa. O rapaz olha o posicionamento do goleiro, posiciona o corpo e prepara um arremate perfeito, já é possível perceber o semblante da torcida, sempre tão afetada pelos lances deste jogador de características tão singulares. Em um momento de extrema emoção o garoto finaliza... ... ... any way... A bola vai reta, devido a uma bicuda torta que atinge o portão, na direção da torcida, uma finalização ridícula e vergonhosa, registrada pelo cinegrafista amador que não controla a própria emoção. Dessa vez não tem jeito ou contestação. O título é meu.

BOLA MURCHA: IVAN, the bandy-legged.
Para constar informo que estou realmente matriculado em uma escolinha, treinando finalização.

Sendo o que se apresenta para o momento, despeço-me dos caríssimos colegas e rogo por vê-los no próximo sábado.

P.S.: Dada a situação médica, o tão estimado colega Victor foi poupado neste relatório. Estava morto em campo