Iniciamos o mês de Junho com o pé direito....e alguns com o esquerdo, mas isso, relataremos abaixo detalhadamente. Um sábado com sol com o ambiente totalmente propício a grande prática esportiva que envolve nossos atletas. Nova disputa começou, e os concorrentes já apareceram. Com muita disposição e empenho, os craques da Pelada Confirmada marcaram a manhã deste sábado como um momento para debate sobre regras de Futebol... ou de Pelada....
Cabe ressaltar as indignações dos craques Felipe Lango-Lango e Rodrigo Tartaruguinha que após a saída de bola, o nobre atleta Rodgers Mont-Serrat chutou a bola sem um primeiro toque....melhor dizendo “chutou direto pro gol” concluindo em gol posteriormente. Houve muita reclamação por parte dos atletas citados acima, mas a Pelada Confirmada é fundada na Ética, moral e da participação popular, por isso mostraremos a seguir documentos que comprovam a legalidade do gol.
Regra 8 - O início e o reinício do jogo ( Futebol de Campo )
Introdução
Será lançada uma moeda e a equipe que ganhe o sorteio decidirá a direção para a qual atacará no primeiro tempo da partida.
A outra equipe efetuará o tiro inicial para começar a partida.
A equipe que ganha o sorteio executará o tiro inicial para iniciar o segundo tempo.
No segundo tempo da partida, as equipes trocarão de metade de campo e atacarão em direção oposta.
Será lançada uma moeda e a equipe que ganhe o sorteio decidirá a direção para a qual atacará no primeiro tempo da partida.
A outra equipe efetuará o tiro inicial para começar a partida.
A equipe que ganha o sorteio executará o tiro inicial para iniciar o segundo tempo.
No segundo tempo da partida, as equipes trocarão de metade de campo e atacarão em direção oposta.
Tiro inicial
O tiro inicial é uma forma de iniciar ou reiniciar o jogo:
O tiro inicial é uma forma de iniciar ou reiniciar o jogo:
- no começo da partida;
- depois de ter marcado um gol;
- no começo do segundo tempo da partida;
- no começo de cada tempo suplementar, donde seja o caso.
Se poderá consignar um gol diretamente de um tiro inicial.
Procedimentos:
- A bola entrará em jogo no momento em que seja chutada e se mova até adiante;
- o executor do tiro não poderá tocar a bola pela segunda vez antes de que não seja jogada por outro jogador
Mas enfim.....já passou.... Chupeta pra eles!!!
CRAQUE DA RODADA: Rodrigo Tartaruguinha foi eleito o Craque da Rodada efetuando 3 gols, sendo que um deles chamado pelos jornalistas de “La mano de Dios” Um gol bastante polêmico por sinal... um gol em que nem nossas câmeras puderam desvendar este mistério, aliás este Atleta costuma obter vantagens sobrenaturais em nossos jogos!!!rsrsrs...Mas nada disso tira o talento deste jovem garoto que pela segunda vez comemora o título de Craque da Rodada. Parabéns parceiro!!!
ATUAÇÃO DE QUEIXO CAÍDO: foi eleito o craque Michel Mica Xavi Xexéo Xavier . O atleta nos impressionou com seu rendimento nos primeiros 20 minutos de pelada....o cara simplesmente fez um golaço...deu um lençol maravilhoso....e tudo isso sendo perseguido pela imprensa....Magnífico Parceiro!!! A Torcida pede a mesma atuação durante a partida inteira!!!
DRIBLE DA RODADA: Lívio Madimbu foi eleito como drible da rodada o craque aplicou um drible chamado de “ O ABC de Lívio” um momento em que marcará pra sempre em nossas vidas!!! Com certeza o drible mais bonito que esta pelada já viu...Madimbu queremos mais!!!!!!!!
BOLA MURCHA: Deco foi eleito o 1º bola murcha do mês de Junho, realmente o craque não estava naqueles dias... ou estava??... Cabe ressaltar que um único lance Deco conseguiu se desvencilhar do terror de nossos atletas, o título de Bola Murcha.... Sabemos que o Bola Murcha de hoje.... poderá ser o Bola cheia de amanhã.....então parceiro....fica tranqüilo!!! É só uma semana de trevas!!! Esperamos o seu retorno, com a qualidade que você sempre teve!!!
A MURALHA: Vol.2 foi eleito a Muralha da rodada, irmão do mito Rodgers Mont-Serrat, o craque se destacou realizando grandes defesas de nível profissional!!! Aliás defendeu a maioria dos meus chutes....e não foram fracos não!!! O garoto apelidado de Vol.2 em sua primeira aparição na Pelada Confirmada já inaugura seu nome na calçada dos Muralhas.... Parabéns parceiro... e volte sempre assim!!!
O GOL DA RODADA: éééééééé.....que momento polêmico!!!! Existiram 3 golaços neste sábado. O primeiro foi do craque Michel Xexéo Xavier que realizou uma de suas manobras que nos encantam... “a patada xexéo” acertando o ângulo...sem chances. O segundo foi uma obra de arte Vinícius Kleberson dominou no peito deu um... “Chapéu, sapato, ou roupa usada quem tem???” finalizou de forma precisa no ângulo!!!. O mais bonito com certeza e o que provocou a reação de alguns nobres colegas foi o gol do nosso querido craque Rodgers Mont-Serrat , o Mito que após iniciar a partida, o mesmo lançou sua marretada atômica do meio campo...enganando qualquer torcedor presente!!! Parabéns irmão....
NA MIRA DA GALERA : Sempre inovando a pelada confirmada inaugura este quesito que significa: aquele atleta que é perseguido pelos seus companheiros de equipe por não desempenhar o papel desejado por eles....(ESPORRO) e inaugurando temos ele Felipe Lango-Lango o cara não teve sossego, era só cometer um erro e pronto....vinha o Kleberson, o Tartaruguinha, o Madimbu e os demais... até mesmo acertando o craque levava o esporro!!! É Lango Lango foi sinistro pro seu lado....
ATENÇÃO: Não poderia fechar o relatório sem comentar sobre um lance maravilhoso.... um lance que seria certamente o Gol da Rodada...que se transformaria no Craque da Rodada... que seria a Atuação de queixo caído.... que seria sempre lembrado em nossas resenhas na Padaria como o Momento Ivan.......mas não foi.......infelizmente não foi.......é sério galera......não foi........ tentarei explicar o lance para vocês que não puderam acompanhar.... Um nobre locutor narrou o lance assim:
“Lá vem Ivan pelo meio campo....driblou o primeiro marcador(a torcida aplaude)....driblou o segundo marcador(a torcida se levanta)....driblou o goleiro(a torcida esboça o grito)....vai marcar um golaço minha gente....um gol magnífico meu povo(as crianças vibram)....chutouuuuuuu e que golaaaaa..........pra foraaaaaaaaa......eu não acredito!!!!!!! PQPPPPPP...iuuuuuuuuuu.....como pode ser!!!!! Estou passando mal ........por favor me ajudem!!!!!!!....Meu Deus!!!!
É minha gente foi terrível ver um lance tão maravilhoso se acabando.... Ah! O locutor já está melhor......Obrigado!
Galera até sábado que vem.... e não esqueçam....estamos de olho em vocês!!!!hahahaha
Eduardo Melo
Ivan Rodrigues "Spider Man"
A Crônica da Rodada - 04/06/2011
O futebol de nossas manhãs de sábado já é quase um encontro religioso, onde encontramos amigos, nos divertimos e saímos com uma sensação de bem fabulosa. Acordar cedo em uma manhã de sábado nunca foi tão gratificante.
Nesta última edição da pelada confirmada não foi diferente, o futebol esteve em alto nível. Jogadas fantásticas, lances inusitados, empenho e arte futebolística. Salientando, é claro, que a arte é uma coisa impressionante, considerando que um mesmo artista pode produzir obras de alto nível e bom gosto e outras dignas de filme trash. Os nossos artistas da bola não poderiam ser diferentes não é verdade. Alguns lances realmente são fantásticos e nos fazem desejar a perpetuação das imagens, outros são medonhas sessões de tortura para os amantes do bom futebol.
O que podemos dizer sobre a arte estampada pelo nosso artilheiro Thiago “Ana Hickmann” Sagat, torna-se até repetitivo dizer, mas esse garoto é extremamente objetivo e tem um aproveitamento muito acima da média. Esse final de semana era de Rio Fashion Week e por isso o recém casado de JPA estava empolgado, não falhou em nenhum lance e mais uma vez foi o grande goleador da rodada, está ficando monótono escrever essa crônica. Por isso, até na hora de escrever o relatório da rodada os números foram esquecidos, nosso mini craque Rodrigo Tartaruguinha foi eleito o craque da rodada, mesmo com os problemas de comunicação entre ele e o nosso talento Felipe Lango Lango. Os dois não conseguiram trocar um passe sequer, por mais simples que parecesse foi impossível, e olha que os garotos se esforçaram. Melhor sorte da próxima vez. Mas vale apontar que o garoto Tartaruguinha foi aguerrido em campo, lutou como um gladiador e fez mais uma de suas exibições paranormais. O gol com a ajuda da mão de Deus foi impressionante e intensamente contestado. Parabéns Tartaruguinha, o esforço tem de ser valorizado.
A pelada confirmada não seria a mesma sem o nosso craque Thiago “de louça” Borborema, a visão de jogo e raça do rapaz impressionam a cada partida, juntamente com nosso amigo Vinicius “Kleberson” Senna, de louça corre por fora em relação a recém iniciada corrida pelo craque do mês de junho. O Kleberson que, diga-se de passagem, meteu um golaço do meio da rua.
Tivemos também o renascimento de um craque, o menino Xéu, que andava cabisbaixo e incomodado demais com a torcida começou a sua volta por cima, o modelo esteve mais coeso em campo e brilhou com um arremate forte e colocado concluído em gol, valeu Xexéu, não esqueça que nós te amamos e seguimos torcendo por você, com certeza a presença do novo amigo Piquet ajudou a melhorar a confiança de nossa menina.
A pior atuação da rodada acabou sobrando para nosso amigo Deco, como foi infeliz o rapaz do slow motion, lento demais até mesmo para os seus próprios padrões, o garoto Deco complicou a sua vida e dos colegas de time e não conseguiu dar continuidade a nenhuma jogada. Melhor sorte amigo Deco “Slow Motion”.
Outro que segurou muito a redonda e atrapalhou o prosseguimento de algumas jogadas foi este que lhes escreve, não sei o que deu em mim, acho que foi um espírito driblador, mas me dava uma vontade de tentar a jogada individual. Justiça seja feita, pois acertei alguns lances, meti um gol oportunista e raçudo e deu uma seqüência de três dribles que quase matou alguém... Nossa, não posso nem lembrar que me sinto mal, uma das práticas mais terríveis de tortura é oferecer algo a alguém e não concluir a entrega. Pois bem, ganhei uma bola no meio campo, driblei de forma seca o primeiro adversário, apliquei uma manobra oportuna no segundo e de cara para o goleiro tive a frieza de dar-lhe um corte que até agora ele não sabe para onde foi, os corações já estavam parados e todos os títulos positivos da pelada confirmada me esperavam, virei a cara e rolei a pelota para a meta... ou melhor... para a grade. A bola, caprichosamente, rolou para a linha de fundo, rente a trave. Nossa Senhora, que tortura senhores. Termino precocemente a crônica, pois a lembrança ainda me fere... Até sábado.
Confirmado.
Ivan Rodrigues "Spider Man"
Nenhum comentário:
Postar um comentário