A galera compareceu.... depois de um sábado com poucos atletas em campo, neste Final de semana a nossa querida Pelada confirmada lotou....de atletas e de lances incríveis!!! Cabe ressaltar a ilustre presença do nosso empresário Gabriel Philipe que foi homenageado por nossos atletas com uma linda lembrança! Destaco também alguns pitis....Helder Never e Rodgers o Mito que não conseguiram controlar suas emoções em certo momento, Por favor parceiros pensem na cor azul......rs!
Vamos ao que interessa.....
CRAQUE DA RODADA: Rodgers Mont-Serrat o Mito foi eleito o Craque da Rodada, antes de começar os trabalhos em campo, seu amigo Dudu Sapatilha emprestou sua chuteira ao nobre craque, que por sua vez desempenhou uma das mais belas atuações!!! Correntes dizem que foi a chuteira...outros dizem que foi a cachaça... o que vocês acham??? Mas isso não é o mais importante, Rodgers o Mito além de atuar muito bem, marcou belíssimos gols e belos passes...um deles para seu irmão Vol.2 . Parabéns parceiro....e no sábado que vem pode usar de novo minha chuteira!!!rsrsrs....
DRIBLE DA RODADA: Michel Xavi Xéo Xuca Xica Xeca Xota Xispa Xavier foi eleito como drible da rodada o craque aplicou um drible chamado de “Balão João Sorrisão” Com certeza o balão mais lindo que já vi na vida!!! Um espetáculo....perdi o ar na hora.....foi primoroso!!! O adversário até tentou cabecear....mas.....não deu!!! Michel Micha Parabéns parceiro....que coisa Linda!!!
BOLA MURCHA: Lívio Madimbu o craque não obteve o rendimento esperado....aliado a muitas faltas e excessivas perdas de bola....o craque da Freguesia colocou seus pés na calçada mais temida da Pelada.... Mas Madimbu se redimiu e obteve o maior sucesso como o churrasqueiro!!! Isso aí irmão bola pra frente....Você com certeza é um talentoso cozinheiro...rsrsrs
O GOL DA RODADA: Rodgers Mont-serrat e Thiago Hickmann Sagat decidiremos o gol da rodada em nossa famosa enquete do lado esquerdo...Por favor votem uma única vez!!!rsrsrs
Um forte abraço e até sábado que vem...
Eduardo Melo
A Crônica das Rodadas - 09/07/2011 e 16/07/2011
O sol brilhou, o tempo esquentou e a galera voltou a acordar cedo. Na pelada do dia 16/07/2011 o problema de quorum foi solucionado da melhor forma possível: Os amigos da Pelada Confirmada chegaram cedo e animados para nossa prática esportiva. As 8h45 já haviam 2 times completos e a galera não parou de chegar, a pelada rolou bonita com 4 times completos e bem equilibrados. Mas uma vez nosso ícone da moda Thiago “Ana Hickmann” Sagat realizou a divisão dos times através de sorteio e a sorte tratou de equilibrar as coisas dentro e fora dos gramados.
A semana que antecedeu esse nosso encontro já demonstrava que essa pelada seria especial, tivemos o anuncio do garoto Lívio “Madimbu” Carolo que desembarcou direto de Buenos Aires cheio de artigos esportivos para negociar, o bazar do Madimba foi super esperado e a galera comprou, houve também a necessidade de aquisição de uma nova bola, a compra ficou por conta deste redator, que pesquisou e consultou a galera, todas as propostas foram levadas em conta e no final o anuncio da aquisição da bola Nike rolinho modelo Brasileirão 2011 causou comoção popular, a vontade de estrear a pelota mexeu com a galera que chegou cedo para garantir a vaga. No quesito beleza a pelota foi aprovada unanimemente quase que instantaneamente pela galera, faltava o teste do sintético. Acho que ela passou com louvor.
O futeba começou equilibrado e demorou um pouco para a redonda ir parar no fundo da rede, houve até um acordo às escuras que visava favorecer um determinado atleta para marcação do primeiro gol com a bola nova, mas depois do apito inicial não teve arrego. O primeiro gol, tenho que dizer, foi marcado pela minha pessoa, em um arremate colocado e que ainda beijou a trave esquerda do goleirão Helder “Thiago Neves” antes de entrar. Estava devidamente inaugurada a nova bola oficial da pelada confirmada.
A nota triste da rodada fica por conta de duas contusões, a primeira ocorrida fora dos gramados da pelada confirmada e sofrida pelo nosso querido craque Eduardo “Sapatilha” Melo. Dudu, como já sabemos, resolveu se enredar para o lado de uns tais paladinos e lá pelas bandas de Jacarépaguá reavivou uma antiga contusão. É fato que o garoto nunca se machucou nos gramados da Honório, porém, basta sair destes domínios que tem de abandonar a sapatilha e adotar os chinelinhos. Vai um conselho garoto Sapatilha: Com amor, não machuca. Fica na pelada confirmada e abandone quem lhe faz sofrer. A outra contusão aconteceu em nossos gramados e apesar de não ter sido notada pelos atletas, chocou o grupo da pelada confirmada. Nosso amigo (e meu compadre oficial) Marcio “irmão do Eduardo Costa” Viegas se enrolou com a bola e a raspa de borracha e torceu o pé sozinho, quem acompanhava o lance nem percebeu a contusão do rapaz, que tentou chutar a bola e acabou se arrebentando. Quando o Viegas tirou a chuteira e mostrou o estrago, o jeito foi mandar o rapaz para a geladeira. As últimas noticias que recebi do rapaz dizem que ele segue bem e em observação.
A citada contusão do garoto Sapatilha acabou favorecendo um outro renomado craque da pelada confirmada, Rodgers “O Mito” Mont-serrat teve o prazer de calçar as Sapatilhas laranjas do Dudu e com isso acabou levando o título de Bola Cheia da rodada. Além das sapatilhas mágicas, Mont-serrat tem de agradecer também ao time formado por mim, Thiago “Volume 2” Mont-serrat, Bernardo “Toad do Mário” e Thiago “Ana Hickmann” Sagat. A equipe se encontrou em campo e realizou jogadas belíssimas, Ana Hickmann abusou de seu lado treinador e encheu o saco o tempo todo. O time deu certo, ganhou bastante e todo mundo fez o seu, mas o garoto fashion week queria a perfeição e isso acabou exasperando o nosso Mito. Rodgers perdeu a paciência ao ser criticado após uma perda de bola e extravasou, a lavagem de roupa suja não tirou do garoto dedicação o título de bola cheia, mas manchou a imagem fair play de nosso Mito e rendeu a Sagat o título de “pentelho encravado” da rodada. Tenho que admitir que para jogar do lado do Ana Hickmann tem que ter estrutura psicológica, o fashion man é criterioso na hora de reclamar e por vezes exige demais de seus companheiros, mas atribuo isso a grande alma feminina de nosso craque, afinal toda mulher é assim: cobra muito, reclama demais e por vezes parece não nos amar, mas acreditem caros colegas, Thiago Sagat ama todos vocês.
Na primeira parte da crônica, eu falei sobre a atuação do nosso Modelo Michel Xora Xavi Xavier no futebol do dia 09/07, onde o garoto jogou demais e foi o garçom da rodada. Nesta edição da pelada confirmada o Xexéu mais uma vez foi equilibrado dentro de campo e atuou bonito no gramado, o time não rendeu muito dentro de campo, mas Xavier jogou de forma coesa e determinada, o momento máximo do menino delicado de Cascadura foi após uma falha feia, que provocou criticas da platéia. Xexéu correu atrás do prejuízo, recuperou a bola e aplicou uma chapeleta linda em Felipe “Lango lango”, o garoto da Marques de Leão ainda se esticou para tentar alcançar a bola, mas mesmo fazendo a dançinha da Lacraia não conseguiu evitar o chapéu. Michel Xuxu Xora Xixi Xavier anotou mais um adereço para sua coleção de balões na pelada confirmada. Por favor, só para com esse negócio de postar vídeo e falar demais Xexéu, da última vez que você fez isso o seu rendimento despencou. Outro que aplicou uma bela cobertura no último sábado foi nosso querido amigo Bernardo “Toad do Mário” Fonseca, aproveitando uma precipitação mal calculada de Helder “Thiago Neves” o Bê não perdoou e cobriu o garoto com um lençolzinho belíssimo. Helder dormiu quentinho naquela noite.
Não posso deixar de citar os belos gols marcados por Rodgers “O Mito” Mont-serrat e Thiago “Ana Hickmann” Sagat, não foi possível eleger o mais bonito e a decisão sobrou para o site da pelada confirmada. Mais uma vez digo, se não fosse a lavagem de roupa suja, eles meninos teriam sido o destaque desta crônica. Já que voltamos a falar de “sujeirada”, tenho que citar a que fizeram com nosso menino das fotos Helder “Thiago Neves”, o rapaz ficou educadamente aguardando a sua vez de jogar e na tão esperada hora foi passado para trás por alguns colegas muito fominhas. Helder, como de costume, se exaltou e magoado proferiu impropérios, o bate boca rendeu e acabou sobrando para o Madimbú, que apontado como cabeça da chave dos fominhas e pela fraca atuação nos gramados foi parar na lista dos candidatos a bola murcha. Além de tudo, Lívio “Madimbu” Carolo abusou de seus princípios portugueses e não abriu a mão na hora de dar um desconto para a galera no bazarzinho do Madimba, resultado: foi eleito bola murcha da rodada. Futebolísticamente tenho que dizer que Lívio mereceu, o rapaz esteve afastado dos gramados e estava sem tempo de bola, abusando das faltas e tentando cavar outras sem cabimento, prendeu a bola demais e prejudicou o rendimento do time. Assim sendo, Lívio “Madimbu” é o bola murcha absoluto da última rodada.
Mas não é só dentro dos campos que a galera da pelada confirmada marca seus gols, em uma belíssima homenagem ao nosso empresário Gabriel “O homem sem sombra” Philipe, a galera emocionou o coração de nosso tão querido amigo e demonstrou o quanto o menino do taxi é bem vindo em nossas resenhas, o clima de confraternização dominou os corações e a galera agitou em cima da hora um churrasco. Neste momento o nosso Ronaldo exibiu suas facetas e demonstrou como a distância entre o título de bola murcha e Bola Cheia pode ser pequena. Lívio Carolo arrebentou na preparação do churrasco e todos ficaram de queixo caído com o tempero do drumete de frango e do coração embebedado. Parabéns Livio, o Bola Cheia do churrasco da rodada.
Nossa pelada continua tão maravilhosa quanto a nossa amizade, agora temos uma bola com um ano de garantia e os coletes já estão sendo providenciados; nossas doações foram finalizadas e já iniciamos um novo ciclo para contemplar outra instituição de caridade, a cerveja da resenha segue gelada e o galeto e a costelinha na medida certa. Vamos para o jogo.
Confirmadissimo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário