Fundação da Pelada Confirmada

Hoje dia 28 de Abril de 2011, às 15:00h foi inaugurado o BLOG da PELADA CONFIRMADA.



Presidente de Honra: Victor Rangel
Vice-Presidente: Rodrigo Andrade
Relatores: Eduardo Melo e Ivan Rodrigues
Empresário: Gabriel Phillipe
Mito: Rodgers Mont-Serrat

domingo, 12 de junho de 2011

RELATÓRIO DA PELADA CONFIRMADA DIA 11/06/2011

Neste sábado o tempo estava muito bom...pouco sol e sem chuva...um pretexto para uma excelente apresentação de nossos craques da Pelada mais famosa da Zona Norte! Mais dois atletas integraram os nossos encontros são eles: Serginho vulgo “Tempestade” e Tiago vulgo “Bieber”. Os atletas se comportaram muito bem e foram aprovados pelos nossos avaliadores profissionais. Lances lindos foram realizados nesta manhã de sábado...em particular de um garoto do Cachambi....ele foi sensacional....você irá observar no relatório abaixo. A corrida para o craque do mês de Junho tem mais um novo concorrente, além dos favoritos Thiago Hickmann Sagat, Kleberson e Thiago de louça Borborema chegou com tudo o craque Dudu Sapatilha que esbanjou categoria e eficiência.
Cabe ressaltar um lance em que nossos olhos se enchem de lágrimas...um lance que não corresponde aos nossos encontros de sábado...Houve nesta manhã uma discussão entre os craques Kleberson e Thiago Never os dois pareciam até marido e mulher discutindo quem iria lavar a louça!!! O Galvão Bueno comentou horrores de vocês durante a transmissão... e a comissão resolveu punir os dois atletas em questão. O primeiro a ser punido foi o craque Helder Thiago Never que foi contemplado como o “Marginal da Rodada” e o Kleberson... ah! Esse falaremos depois....

CRAQUE DA RODADA: Dudu Sapatilha foi eleito o Craque da Rodada marcando nada mais nada menos do que 7 gols, 2 canetas, 1 balão e uma defesa maravilhosa! Existem coisas que não precisam de votação, mas como é prerrogativa para ser o eleito....A maioria votou em Dudu Sapatilha que conquistou pela primeira vez o título de craque da rodada. O rapaz foi brilhante...alguns até secaram....mais não conseguiram....tudo dava certo para o craque!!! Até mesmo tentando realizar um passe Dudu Sapatilha marcou um gol...Parabéns pra mim....rsrsrsrs

ATUAÇÃO DE QUEIXO CAÍDO: foi eleito o craque Felipinho Beira-Lago , o rapaz simplesmente foi um monstro na defesa...no ataque e no meio.....que atuação!!! Depois de três meses parado....o craque de barba grande simplesmente foi incrível...chegando até ser cogitado para ser o craque da rodada!!! Parabéns Beira-Lago você merece todo o nosso elogio!!!

DRIBLE DA RODADA: Dudu Sapatilha foi eleito como drible da rodada...É meus amigos o cara tava sinistro, além de ter sido o craque da rodada...o mesmo foi eleito como drible....após aplicar uma de suas magias “O elástico da sapatilha” simplesmente fenomenal...Lango Lango que estava na marcação teve um momento de Labirintite ou de vertigeml!!! Dudu Sapatilha passou por seu adversário e por erro do destino o lance não foi concluído em gol!!! Uhhhh....a galera pede mais........Dudu a galera te ama!!!

BOLA MURCHA: Kleberson foi eleito o Bola Murcha da rodada... como o Helder Thiago Never já tinha sido eleito...ficou para o nobre Kleberson inaugurar seus pés nesta calçada que atormenta todos os nossos craques...O craque teve uma atuação abaixo do que costuma se apresentar...o critério definido pela a maioria dos votantes, foi que pela Capacidade o craque não conseguiu obter aquele desempenho que o levou ao craque da rodada do mês de Maio....e também um critério muito evidente foi a discussão infantil que o craque se envolveu com seu adversário!!! Calma parceiro você com certeza é um dos melhores craques desta pelada!!! Depois dê uma olhada no apoio psicológico desta semana.....Trevas uma semana.
A MURALHA: Vol.2 foi eleito pela segunda vez a muralha da rodada... o cara realmente é muito bom em baixo dos Paus....rsrsrs...pega tudo quanto é tipo de bola....e as abraça-as de uma forma ímpar!!!....sacanagem parceiro....você é a referência do gol nesta Pelada...Parabéns pela sua regularidade e desempenho!!! Cabe ressaltar a magnífica defesa do nosso Jim Carey da Pelada....Vitinho Palermo Rangel que executou ao meu ver a melhor defesa de todos os tempos de nossa Pelada Confirmada... simplesmente Elástica e com efeitos especiais... Parabéns meu Presida....você é Foda!!!
O GOL DA RODADA: Olha ele de novo...Dudu Sapatilha minha gente!! Foi incrível a atuação desse craque...o cara fez um gol fenomenal!!! Após sua equipe ter sofrido um gol 1x1...Dudu Saptilha saiu a bola e recebeu atrás do meio campo...primeiro a marcá-lo foi Madimbu... foi fácil...depois Thiago Never.. .foi pinto... depois Deco...sem conhecimento...sobrou o goleiro....mas este não quis ser driblado.....então pega a bola na rede por favor!!!!kkkkkkk.....um golaço !!! Parabéns Dudu, ou melhor, pra mim.

ATENÇÃO:  kkkkkkkkkkkkkkk.........estou rindo antes mesmo de comentar um lance que não foi fenomenal como o gol do Dudu Sapatilha  e muito menos comparado com a defesa do Vitinho Palermo Rangel mas que marcará por muito tempo em nossas  lembranças....tentarei explicar o lance..... Madimbu adianta a bola e corre para a mesma....(PAUSE)... Michel Xavi Xexéo Xavier começou a malhar nesta semana e estava na disputa pela bola do Madimbu então Michel pensou....”Vou empurrar o Madimbu com meus Deltóides...” mas isso não aconteceu (aperte o PLAY) Madimbu que tinha alugado um DVD da Shakira para o Dia dos Namorados....se empolgou... e inovou com o golpe WAKA WAKA EHEH....e lançou o nosso modelo para a faixa de gaza ou melhor.....para o chão cheio de borracha que com certeza ficou milhares delas dentro de sua cueca!!! E o candango rolou...rolou....e quando levantou correu na direção errada de onde estava a bola!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....todo vermelho e cheio de borracha!!!!.....Não poderia de deixar de comentar.....Amo os dois......Bela apresentação!!!
Pessoal até sábado que vem...com muita calma...paz no coração e bola na rede!!!!. e não esqueçam....estamos de olho em vocês!!!!hahahaha

 Eduardo Melo

A Crônica da Rodada - 11/06/2011

"No futebol atual, confunde-se freqüentemente a habilidade do jogador com o seu caráter. O caráter está ligado ao sucesso do atleta fora de campo, a sua popularidade, mas a habilidade do jogador com a bola é que decide os jogos" - DAVID MANASSEH - Agente de Futebol.

O futebol é um esporte muito simples, se analisarmos de forma empírica, é uma relação entre os jogadores e a bola, onde cada equipe procura atingir a meta adversária. O espírito do futebol, que está inerente a cada uma das partidas, é que muda essa análise. Futebol, para nós, é algo extremamente complexo. Nesta nossa última manhã de sábado pudemos vislumbrar esta complexidade.
Os encontros da pelada confirmada são maravilhosos, temos sempre belos lances de futebol, grandes demonstrações de amizade e polêmicas. Nesta crônica, este último item terá um destaque especial.

Está tudo errado!?!?!

A adoção do sistema de pontuação dinamizou nossa diversão, a disputa para ser o Bola Cheia da rodada e para fugir do título de bola murcha, serviram para ajudar a tornar nossas peladas ainda melhores, o empenho e preocupação dos nossos atletas com a sua colocação no ranking da pontuação são visíveis, por exemplo, qualquer um que esteja marcando nosso querido amigo “sapatilha”, estando o nosso habilidoso craque com a pelota nos pés, demonstra claramente a preocupação em não tomar uma indesejável caneta, da mesma forma os atletas empenham-se em marcar gols e na execução de manobras para driblar os adversários (e por vezes, até mesmo os aliados). O sistema de pontuação deveria também validar as eleições de bola cheia e bola murcha da pelada. Pois é, meus queridos, polêmica, agora inventaram uns critérios que democratizaram os processos da pelada confirmada, porém que podem desvalorizar os craques: Eleger o Bola Murcha e o Bola Cheia com base no voto popular direto. A metodologia é arriscada e pode chegar a ser injusta, a exemplo do que disse o ilustre agente britânico de futebol, autor da frase que iniciou esta crônica, os jogos são decididos pelas jogadas realizadas dentro de campo, carisma e popularidade devem ser fatores extraclasse, quando tratamos da eleição dos destaques da rodada. O futebol demonstrado nas partidas deve ser o principal fator analisado. E a análise deve ser feita de forma criteriosa, considerando todo o panorama das partidas. Assim sendo senhores, acredito que deveria ser uma unanimidade a nomeação de Eduardo “sapatilha” para craque da rodada, o que este garoto fez neste final de semana foi incrível e de uma
P L A S T I C I D A D E ! ! ! impressionante. A jogada mais comentada foi à arrancada que o nosso showman deu pela esquerda, rente a linha lateral, driblando meio time e deixando perplexo nosso queridíssimo Thiago “Ana Hickmann”. Golaço do Dudu, belíssimo. Digo ainda que foi apenas uma das grandes jogadas do rapaz neste final de semana, o elástico bambo no Lango lango foi lindo, tivemos ainda uma distribuição de canetas e lençóis. Dudu e sua sapatilha desfilaram no gramado da Honório, iniciando um balé futebolístico e merecidamente o rapaz foi o bola cheia da rodada, a atuação poderia levar também a atuação queixo caído e deveria ser inquestionável, como alguém pode ter visto uma performance melhor em campo? Quando? Onde? Nem f... Dudu “sapatilha” bagunçou e segue de olho no título de craque no mês. Todo mundo sabe que o povo brasileiro não sabe votar?!? O balé do garoto contagiou até o nosso menino desarme, Rodgers de Mont Serrat que em dado momento aplicou a manobra le décoller do Cisne Negro. Belo passe de balé, mas péssimo para uma partida de futebol. rs.

A existência de questionamentos em relação à atuação de Dudu “sapatilha” causa espanto, mas é aceitável, agora se falarmos do bola murcha da rodada chegamos ao cúmulo da falta de critérios futebolísticos da massa na hora de votar. Não é possível que tantos não tenham visto performances inferiores a do nosso colega Vinicius “Kleberson” Senna. Tudo bem que o nosso garoto acelerado não esteve em seus melhores dias e com certeza passava por um período negro que normalmente atinge exemplares do sexo feminino da raça humana. Kleberson estava com TPM neste sábado. A discussão entre o nosso garoto, dantes calado e Helder “Thiago Never” foi algo absurdo e assustador, parecia algum tipo de discussão de lavanderia, bate boca de Matildes. O garoto Kleberson tornou-se inexplicavelmente agressivo. Após um lance na lateral, iniciou-se um pequeno debate sobre a saída ou não da bola, o garoto já demonstrou um certo desequilíbrio, mas a bomba interior do Senna do cachambi detonou após um lance faltoso de nosso Thiago Neves, Kleberson esqueceu de pedir a falta e simplesmente começou a lavação de roupa, sobraram ofensas e linguagem chula. Dudu “sapatilha” chegou a ruborizar. HORRIVEL. A agressividade do Senna despertou o lado ED GEIN de Helder “Thiago Never”, o rapaz teve um momento de descontrole e proferiu ameaças terríveis ao garoto Kleberson. O clima ficou ruim... Hehehe... Acho que alguém deixou uma cueca (ou calcinha) freada no banheiro... Mas, após as devidas doses de rivotril, os rapazes fizeram as pazes e chegaram a ser vistos trocando carícias às vésperas do dia dos namorados. Depois vou perguntar o que cada um recebeu do outro e informo na próxima crônica. Mas o fato é senhores, será que o piti a La Borborema do Kleberson deve contar tanto, a ponto de justificar o título de bola murcha da rodada? Dentro de campo posso dizer que o garoto jogou mais que muitos, entre os quais me incluo, inclusive. Como já disse acima, creio que o critério deve estar focado na atuação em campo e fatores emocionais devem pesar um pouco menos na hora de avaliar, este saldo precisa ser muito bem medido. Vale umas aulinhas de contabilidade com nosso presidente. A indicação justificada com “pela capacidade” é bastante polêmica.

Concluo esta parte da crônica dizendo que creio que o bola murcha da rodada deveria ser dividido entre: Ivan “Spider Man”, Rodrigo “Tartaruguinha” Andrade, Rodgers Mont-Serrat e Deco. Verdade seja dita, cada um pode até ter acertado alguma coisa, mas na média fomos um fracasso futebolístico este final de semana e todos nós estivemos bem abaixo do rendimento do garoto TPM da rodada.


O paradoxo da Pelada Confirmada...

Nossa pelada é realmente maravilhosa senhores, tanto se observarmos a valorosa pratica esportiva e social que nos proporciona quanto se avaliarmos os valores filosóficos que podemos verificar em nossas ações. Tenhamos por exemplo a nossa estrutura hierárquica estabelecida. Temos um ilustre presidente, Victor “Palermo”, o nosso tão bem sucedido e aprovado administrador. Vitinho é unanimidade, gerencia nossos investimentos, tem sempre pensamento coletivo e nunca atuou de forma contestável em relação a sua direção na pelada confirmada. Pois bem, Vitinho tinha tudo para tornar-se um ditador do nosso divertimento, porém sempre se preocupa em arrecadar os valores e distribuí-los de forma controlada e justa, utilizando praticas democráticas e equilibradas, a figura do vice-presidente, Rodrigo “Tartaruguinha” Andrade, era para ser meramente ilustrativa, tal qual temos o mito Rodgers, os relatores Ivan e Dudu e o empresário Gabriel, digo isto observando que às decisões da pelada são tomadas sempre por decisão da maioria e permeadas pelo bom senso de nosso presidente. Pois bem senhores, o vice, já conhecido pela sua ligação com o sobrenatural, neste final de semana recebeu uma entidade cruzmaltima vinda direto dos tempos de trevas de São Januário. Rodrigo “Tartaruguinha” Andrade, incorporou o Exúrico tranca Miranda, tornando-se um obstáculo à nossa prática esportiva. O pequeno rebento começou segurando os coletes e distribuindo os times de forma extremamente equivocada que culminou com a exclusão do craque Thiago “Ana Hickmann” Sagat da primeira partida, vale ressaltar que Ana Hickmann estava na rua Honório desde às 7h da manhã, aguardando a abertura dos portões de nosso palco, o garoto fashion week ajudou a abrir a padaria que serve como escritório de nossa resenha e esqueceu até mesmo de fazer a barba antes de sair de casa. Ainda assim ficou fora da primeira partida, fruto da tirania do vice presidente, e isso foi só o começo, Ana Hickmann foi apontado por Tartaruguinha como um arbitro rival, dizem que por razão do lance da última pelada, onde o time do vice sofreu o gol “Meteoro do Mont Serrat para acordar”, Thiago “Ana Hickmann” foi um dos jogadores que explicaram a validade da jogada, posteriormente confirmada pelo artigo publicado no relatório da rodada. Essa atitude de nosso mais produtivo atacante feriu os brios de nosso vice e o anão se agigantou, Tartaruguinha apitou todos os lances deste sábado, de forma extremamente questionável e tendenciosa. Não que tenha surtido efeito, pois o time do garoto sixth sense mais perdeu que tudo, mas foi chato ver tanta reclamação. Já foi encomendado ao nosso querido Modelo Michel Xavier a passagem do troféu Xupetinha.

Paradoxo: Nos primeiros parágrafos, eu questionei a prática democrática e agora eu a evoco. Entenderam?

Nossa pelada boa de todos os sábados...

Vamos ao que interessa. Michel “Xéu Modelo” Xavier é sempre uma figura a parte em nossas partidas de futebol, o garoto sempre se destaca, seja positiva ou negativamente, é impossível ficar indiferente a Michel... Hehehe... Será? As atuações do garoto melhoraram bastante, Michel está falando menos e jogando mais, agora só falta pensar um pouco mais antes de agir, o garoto Xexéu se meteu em uma neste final de semana que chegou a preocupar os demais participantes da pelada confirmada. É sabido por todos os membros da pelada que o garoto Livio “Madimbú” locomotiva é imbatível nas jogadas de corpo, disputar uma dividida com o rapaz é uma pratica perigosa e deve ser evitada, no entanto o garoto Xexéu, motivado pelo fato de ter retornado à prática de atividade física de hipertrofia muscular na última quarta-feira, resolveu por si só encarar Madimbú em uma dividida ombro a ombro e na corrida. Nossa Senhora o que foi aquilo, Livio nem tomou conhecimento do Modelo e como uma locomotiva desembestada atropelou Xexéu, dizem que o craque apenas ensaiou um passinho da Shakira para arremessar Michel a metros de distancia. O nosso delicado menino levantou sem saber para onde ir e gritou bingo dada a quantidade de raspa de borracha agregada ao seu corpo.Huahuahua. Modelo, para garantir a sua integridade física não repita essa manobra.
Tenho que citar também o retorno de alguns queridos amigos, que há tempos não apareciam em nossos gramados, Felipinho “Beira-Lago” Castelo Branco e Serginho “Storm”, foi legal vê-los voltar amigos, a pelada confirmada sempre está de portas abertas para membros tão ilustres. Serginho, para quem não sabe, foi o inspirador da idéia da pelada e graças a ele esse grupo está reunido hoje. Nosso vice Tartaruguinha teve a idéia de armar a pelada devido a uma da qual participou por convite do Serginho. Só não entendo por que apelidaram o cara de Storm, pelo que entendi é devido ao sinal que nosso colega carrega na cabeleira, mas pelo que me consta, a personagem que tem um sinal similar seria a Rogue (Vampira), enfim, vamos averiguar isso. Felipinho “Beira-Lago” retornou de forma grandiosa, o nosso barbudo style mendigo, atuou muito bem nos desarmes e na marcação, apoiando e com boa visão de jogo. Belo retorno garoto, só não vá preso de novo. Hehehe... Um lance que não posso deixar de citar é a defesa realizada por nosso presidente Victor “Palermo” incorporou Edwin Van der Sar e executou uma grande defesa, cheia de elasticidade e plástica. Na verdade esse final de semana poderia ser visto como um grande momento para a atuação dos goleiros da pelada confirmada, o nosso já famoso Vol2, Thiago Mont Serrat, esteve mais uma vez incrível e fechou o gol. Tivemos ainda grandes defesas do Emerson e do garoto Sapatilha. Existiu também uma falha minha, mas deixa para lá.
Grande abraço a nosso amigo Dudu “Sapatilha”, estreante no rol dos craques da rodada, fica o desejo de boa sorte para os demais participantes que seguem na disputa para craque do mês. Melhoras para os citados como bola murcha. Acredito que vamos virar esse quadro.
Fecho essa crônica com um momento de fé, façamos como eu e ajoelhemos. Deus me livre, horrível o estabaco que eu levei. Ana Hickmann não perdoou e me chapelou. Considerando a falta de capacidade de reação acho até que o lance deveria ser desconsiderado. Covardia Sagat.

Grande abraço amigos e até semana que vem... CONFIRMADO!!!!!

P.S.: Para o nosso querido presidente e outros colegas que tenham dificuldades com o entendimento da língua portuguesa: http://www.priberam.pt/dlpo/




Um comentário:

  1. Meu garoto, que cultura, que requinte...Obrigado pelos elogios, e muito bom voltar e comemorar uma boa atuação.
    Felipinho Beira Lagoa

    ResponderExcluir